Ibaretama comemora 34 anos de Emancipação Política

#Município POR ADRIANO 08 de maio de 2022

O Município de Ibaretama no Sertão Central do estado do Ceará comemorou neste domingo dia 08 de maio o 34º aniversário de Emancipação Política Administrativa. O município conta com cinco distritos sendo eles; Ibaretama (sede), Nova Vida, Oiticica, Pedra e Cal e Piranji.

A história de Ibaretama, como um povoado, começa em 1905 com a doação das terras por particulares, nelas sendo construída uma capela em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora no ano de 1909. Em 1911, este lugarejo passou a ser distrito com o nome de Serra Azul, depois São Luís e em 1938, Ibaretama. Em toda a sua história foi distrito do município de Quixadá, até quando foi desmembrado em 8 de maio de 1988.

O Legislativo Ibaretamense é formado por nove (09), vereadores e tem como Presidente o Vereador JOVERLANE NELES DA SILVA e todas as sextas-feiras são realizadas Sessões Ordinárias direto do plenário da casa com transmissão pelas nossas redes sociais e página institucional da casa.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

Pouco insatisfeito

Pouco satisfeito